terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vertebrados

Tubarão-Branco

O Tubarão-Branco é o 2º mais perigoso para o Homem, devido ao facto de ser lendário e de ter mais matanças humanas.

Tamanho - uma vez foi capturada um fêmea de 11 metros, mas a média é de 5 metros.

Dieta - Come peixes em geral , Come Leão marinho, que por possuir muita gordura no corpo é um de seus "pratos" prediletos , pois tubarões Branco quando comem bastante gordura podem ficar por bastante tempo sem ter que se alimentar de novo , O Grande Branco também come outros Tubarões , mas só quando ele (o branco) é mais novo pois os mais novos são mais agressivos , e são esses que devemos temer pois eles são mais "afobados" e não sabem o que é comida de Tubarão(alimento mais gorduroso) ainda , Tubarões mais velhos sabem identificar melhor o que é a comida deles , no caso nós seres- humanos não fazemos parte do seu cardápio, sendo assim os tubarões mais novos mordem os seres-humanos , mas logo descobrem que não somos "gostosos" para eles e normalmente nos cospem (eca!). Eles comem também pequenas baleias, tartarugas marinhas, e animais mortos boiando na água(normalmente as carcaças de Baleia são bem apetitosas para o Grande Branco).

Habitat - Perto de costas temperadas em todo o mundo, veja abaixo o mapa (as manchas vermelhas indicam onde ele costuma habitar), inclusive no site de arquivos de ataque de tubarão da califórnia há registado um ataque na costa brasileira em 1980, mas esse animal é muito raro de ser visto na nossa costa, mesmo assim tome cuidado.

Reprodução - São ovíparos e geram de 2 a 14 filhotes completamente formados que podem chegar a 1,5 metros de comprimento. Como todos os Tubarões, a fertilização dos ovos ocorrem na fêmea. Os ovos chocam com a fêmea. Eles tem que saber se defender sozinhos mesmo antes de nascer, logo após nascer eles nadam para longe da mãe.

Classificação

Reino - Animalia

Filo - Chordata

SubFilo - Vertebrata

Classe - Chondrichthyes

Subclasse - Elasmobranchii

Ordem - Lamniformes

Familia - Lamnidae

Género - Carcharodon

Espécies - Carcharias


Nenhum comentário:

Postar um comentário